Páginas

O SENHOR É JUSTO E FIEL, ELE VEM COM AUTORIDADE E MOVE O CÉU!!! ALELUIAS!
"Este é o coração valente, ele ama toda gente

Ele ama quem não lhe ama, e ajuda quem não lhe pede

este coração que queima, arde o fogo do amor

Faz o triste ficar contente, e traz paz ao coração

Foi fiel à morte por minha causa

Não pensou nenhum segundo

Este é o amor, amor maior do mundo

Que não pensou nenhum segundo pra morrer por mim

Este é o coração valente, que explodiu lá na cruz

ele continua quente, está no peito de Jesus!"

Voz da Vedade

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mesmo sem entender, CONFIE!!!

"Confie no Senhor com todo seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos , e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:5-6

Quando os filhos de Israel foram finalmente libertados do Egito após 400 anos de escravidão, começaram a marchar para a liberdade e a primeira coisa que veio foi o Mar Vermelho. Havia montanhas intransitável nos dois lados deles, o mar na frente deles, ali bem no meio do caminho, atrapalhando tudo.

Atrás deles, em perseguição, era o exército egípcio, porque o faraó tinha mudado de idéia sobre deixá-los ir. O caminho para os israelitas parecia ser um beco. E sem saída!

Mas Deus sabia exatamente o que queria fazer. Ele não havia cometido um erro. Ele podia ver o que eles não podiam ver. Ele abriu o Mar Vermelho e eles caminharam até a "segurança". Anos mais tarde, os israelitas olharam para trás e cantavam: "Seu caminho conduzido por um caminho através do mar, um caminho que ninguém sabia que estava lá!" (Salmo 77:19 B).

Podemos estar enfrentando um certo impasse agora, seja emocional, financeiro, físico, não importa! Deus vê um caminho que a gente não conhece. Se vamos confiar em Deus e continuar a crescer na fé, mesmo quando não estamos vendo um caminho, Ele FAZ um.

O que devemos fazer, entretanto? Temos que fazer o que diz Provérbios 3: "Confie no Senhor com todo seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento em todos os teus caminhos reconhecê-lo, e ele endireitará as tuas veredas".
Que quer dizer "não te estribes no seu próprio entendimento"? Não precisamos tentar descobrir nem entender. Na verdade, não vamos entender a maioria das coisas que acontecem na nossa vida até chegar ao céu.

Sejamos pacientes. Deus sabe o que está fazendo. Deus sabe o que é melhor para você e para mim. Ele pode ver o resultado final. Nós não podemos. Todos esses problemas, dores, dificuldades e atrasos, todas as coisas que fazem a gente se perguntar "por quê" , um dia, tudo ficará mais claro à luz do amor de Deus.

Mas, por agora, aprender a confiar em Deus é a melhor e única solução.

domingo, 21 de março de 2010

FELIZZZZZZZZZZZZ

Bom, hj só passei aki pra registrar q estou muito feliz, q a Elloisa aprendeu a mostrar a orelha e o dodói e a dar abraço ela já sabia mais agora está abraçando muito melhor (e mais gostoso!rsrs) Fomos numa festinha e pra variar ela cativou todos lá, já falei q ela é encatadora num falei? rsrs Não me canso de dizer o quanto Deus é fiel!!!! e que eu o AMMOOOO!!!!

"O Senhor dará força ao Seu povo, o Senhor abençoará o Seu povo com paz!" Salmos 29:11

quinta-feira, 18 de março de 2010

É QUANDO OS SONHOS SE FRUSTRAM OS SONHOS NÃO SE REALIZAM E AS FORÇAS SE ACABAM, AÍ É QUE A ESPERANÇA RENASCE... É TÃO COMPLICADO NÉ? PORQUE TANTAS PESSOAS SOFREM? MEU DEUS PORQUE?!

ESSE AMANHÃ QUE EU NÃO VEJO E QUE ÀS VEZES ME ASSUSTA, EU NEM SEI O QUE SERIA DE MIM SE NÃO FOSSE DEUS NA MIMHA VIDA, Ó MEU DEUS COMO PRECISAMOS DE TI!! SÃO TANTAS FERIDAS QUE NÃO QUEREM SARAR QUE ATRAPALHAM A VISÃO TUAS PROMESSAS SÃO GRANDES MAIS AS LUTAS ME ESMAGAM ME AJUDE A AVANÇAR!!
SÓ TUA PRESENÇA AQUIETA A MINHA ALMA E É A TUA FIDELIDADE QUE ME LEVANTA!!!

OBRIGADA SENHOR POR TUDO SEMPRE!! TE AMO!!

TODA GÓRIA, TODA VITÓRIA EU SEI PERTENCE A TI, TODA HONRA TODO LOUVOR ENTREGO A TI PORQUE SEM TI EU NÃO ESTARIA AQUI!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

" Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mais crer que Ele está no comando e que Ele tem um plano para nossa vida, faz a caminhada valer a pena."

Sabe, sempre fico me perguntando o porque de muita coisa, e quase sempre não acho explicação nem a resposta... Mais no fundo eu sei que a resposta pra tudo eu posso encontrar, só depende de mim! é eu sei que Deus está querendo um algo de mim, sei lá, ou Ele quer apenas que eu tenha paciência...
Temos que aprender a estar feliz em toda e qualquer situação, mais confesso que tem situação que é impossível ficar feliz!!
Minha esperança é Jesus!! minha unica certeza nessa vida é que Deus é fiel e Ele vai cumprir Sua promessa, só preciso esperar (o que não tem sido muito fácil)
Mais tudo bem, vamos lá Bola pra cima! Deus está no comando!!! Ele tem um plano para mim e vai valer a pena essa caminhada! tenho certeza! (só espero que não seja muito longa...)

Hoja a Ellô aprendeu o "toca aí", bate a mão e depois dá um soquinho, ela só quer dar o soquinho mais tudo bem...rsrs

A Fábula do Porco espinho

Hoje li essa fábula e achei nuito interessante...

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

Moral da História

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Superando sempre!!

Oi! Elloisa hj está com uma febrezinha... é a garganta.

Eu ainda não contei mais ela é muito inteligente! Confesso q eu não botava muita fé qdo me dizim q ela me surpreenderia. Ela realmente tem me surpreendido muito! Tão lindinha, já está sabendo mostrar tudo, a barriguinha, o olho, o pé, boca,nariz (ela faz "pórquinha" apertando o nariz e puxando o ar pra fazer o barulhinho) mostra o cabelo e até a língua!!rsrs Ainda não senta nem anda, mais com o seu andador percorre a casa toda, pega tudo q está ao seu alcance, come de tudo tbm e as vezes com suas próprias mãozinhas, coisa q ela não conseguia a uns meses atraz...

Aprendo mais com ela do q ela comigo. Ela me mostra o valor de pequenos gestos...

Agradeça à Deus por conseguir dar um simples XAU ! ou simplesmente por estar lendo esse meu blog, pois vc enxerga!! Glória à Deus por isso!!!

Bjos.......

Ah, e a ultima da Ellô, aprendeu a mostrar o suvaco!! rsrs e os dois!! rsrsrs

pra tudo tem que ter um começo...

Oi gente, sempre quis fazer um blogg mais nunca sentei e fiz um decentemente até hj, quer dizer até ontem rsrs... sempre gostei muito de escrever o meu dia a dia, falo muito ao telefone com minhas amigas, minha mãe e com minhas irmãs e agora qdo eu quiser contar todo o meu dia pra elas, vou só falar pra lerem aqui, bem mais prático né? rs

Bom amanhã é dia 15 de Março,segunda feira, o dia q a rotina toda se inicia, aff...
às dez horas da manhã tem fisioterapia pra Elloisa na Casa da Esperança q é um Centro de reabilitação pra portadores de deficiência então é lá q me encontro às segundas, quartas e sextas com a fisioteraputa e a terapeuta da Ellô...

Bem deixa eu contar um pouco da Elloisa pra vcs,ela nasceu dia 23 de Abril de 2008, foi um parto prematuro de 33 semanas,eu tive pressão alta daí num teve jeito e o parto teve q ser feito. A Ellô nasceu com 1,900kg era um musquitinho ,apesar da prematuridade ela respirava bem e não foi nescessario q ficasse na UTI. Levei-a para casa depois de 12 dias de internação e 200gm a menos, e foi onde tudo começou...
Até então, eu já sabia q seria difícil os primeiros meses com ela, mais foi bem pior do q imaginei q seria. Ela chorava incessantemente todos os dias, eu fazia de um tudo mais nada adiantava, passou da normalidade pra mim, foi qdo comecei a perceber q havia algo diferente nela, era só eu q falava, aos 3 e 4 meses, mesmo descontando a prematuridade ela não fazia nada, nada mesmo.Conversei com o DrºCláudio q é o pediatra dela q nos encaminhou pra uma neurologista q pediu uma série de exames, mais já na avaliação clínica dela ali no consultório ela me alertou quanto à algum tipo de paralisia cerabral, não afirmou já diagnosticando, mais disse q realmente ela apresentava um quadro de PC. Fiquei péssima, dá pra imaginar né? mais eu já havia notado mesmo a falta de reação da Elloisa pra tudo. ela precisou fazer exames de audição e de visão, pq tbm não reagia à nenhum tipo de ação ou som. Um tormento até pegar os resultados, mais pra minha surpresa deram todos normais, todos mesmo, eletro,ressonância, fundo de olho, palidez de retina,audiométrico, béra enfim, tudo normal, porém ela não reagia a nada... daí partimos para estimulação com sessões de fisioterapia e vimos uma ponta de esperança pois ela respondeu bem (Graças à Deus!) À partir daí ela faz terapia ocupacional e fisioterapia até hoje, mais uns dias vai começar na fono e na hidroterapia. Bjão e até mais! vou dormir..........