Páginas

O SENHOR É JUSTO E FIEL, ELE VEM COM AUTORIDADE E MOVE O CÉU!!! ALELUIAS!
"Este é o coração valente, ele ama toda gente

Ele ama quem não lhe ama, e ajuda quem não lhe pede

este coração que queima, arde o fogo do amor

Faz o triste ficar contente, e traz paz ao coração

Foi fiel à morte por minha causa

Não pensou nenhum segundo

Este é o amor, amor maior do mundo

Que não pensou nenhum segundo pra morrer por mim

Este é o coração valente, que explodiu lá na cruz

ele continua quente, está no peito de Jesus!"

Voz da Vedade

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mesmo sem entender, CONFIE!!!

"Confie no Senhor com todo seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos , e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:5-6

Quando os filhos de Israel foram finalmente libertados do Egito após 400 anos de escravidão, começaram a marchar para a liberdade e a primeira coisa que veio foi o Mar Vermelho. Havia montanhas intransitável nos dois lados deles, o mar na frente deles, ali bem no meio do caminho, atrapalhando tudo.

Atrás deles, em perseguição, era o exército egípcio, porque o faraó tinha mudado de idéia sobre deixá-los ir. O caminho para os israelitas parecia ser um beco. E sem saída!

Mas Deus sabia exatamente o que queria fazer. Ele não havia cometido um erro. Ele podia ver o que eles não podiam ver. Ele abriu o Mar Vermelho e eles caminharam até a "segurança". Anos mais tarde, os israelitas olharam para trás e cantavam: "Seu caminho conduzido por um caminho através do mar, um caminho que ninguém sabia que estava lá!" (Salmo 77:19 B).

Podemos estar enfrentando um certo impasse agora, seja emocional, financeiro, físico, não importa! Deus vê um caminho que a gente não conhece. Se vamos confiar em Deus e continuar a crescer na fé, mesmo quando não estamos vendo um caminho, Ele FAZ um.

O que devemos fazer, entretanto? Temos que fazer o que diz Provérbios 3: "Confie no Senhor com todo seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento em todos os teus caminhos reconhecê-lo, e ele endireitará as tuas veredas".
Que quer dizer "não te estribes no seu próprio entendimento"? Não precisamos tentar descobrir nem entender. Na verdade, não vamos entender a maioria das coisas que acontecem na nossa vida até chegar ao céu.

Sejamos pacientes. Deus sabe o que está fazendo. Deus sabe o que é melhor para você e para mim. Ele pode ver o resultado final. Nós não podemos. Todos esses problemas, dores, dificuldades e atrasos, todas as coisas que fazem a gente se perguntar "por quê" , um dia, tudo ficará mais claro à luz do amor de Deus.

Mas, por agora, aprender a confiar em Deus é a melhor e única solução.

Nenhum comentário: