Páginas

O SENHOR É JUSTO E FIEL, ELE VEM COM AUTORIDADE E MOVE O CÉU!!! ALELUIAS!
"Este é o coração valente, ele ama toda gente

Ele ama quem não lhe ama, e ajuda quem não lhe pede

este coração que queima, arde o fogo do amor

Faz o triste ficar contente, e traz paz ao coração

Foi fiel à morte por minha causa

Não pensou nenhum segundo

Este é o amor, amor maior do mundo

Que não pensou nenhum segundo pra morrer por mim

Este é o coração valente, que explodiu lá na cruz

ele continua quente, está no peito de Jesus!"

Voz da Vedade

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cada volta é um recomeço II rs...

Cá volto eu, de novo, novamente, mais uma vez... rs  após um tempo longo né? eu sei, na verdade eu até confesso que havia desistido desse meu blog, não sei por qual motivo parei de escrever aqui, só sei que alguns motivos me fizeram voltar hoje, e deu até um trabalhinho, porque tive que recuperar senha, coisas de login sabem? rs   mais o motivo que realmente me fez voltar aqui é claro que além da minha necessidade de falar, é a alegria em compartilhar as maravilhas que Deus faz na vida da Elloisa que só pra deixar atualizado, ela está com 4 aninhos, linnnda, esperta, sapeca, falante!!! muito falante...rs  continua nas "ias" dela, fisioterapIA, fonoaudiologIA, terapIA ocupacional, hidroterapIA que começou esse ano, e para minha imensa alegria, está na équoterapIA tbm, alias, essa ultima está sendo tão bom, mais tão bom que vou fazer uma postagem só falando desse tratamento maravilhoso com cavalos. não vou falar muito hoje porque senão ninguém vai ficar feliz porque eu voltei, rsrs  Ah, outra novidade recente pra quem acompanha mais não pra mim, é que estou trabalhando há mais de um ano já, preciso dizer isso porque é também um dos fatores que me levou a deixar mais de lado o hábito de escrever aqui. Bom, só queria começar contando mais ou menos que estarei de volta ainda que apenas uma pessoa me acompanhe, rsrs    bjs!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A química de Deus

Nossa, hoje eu parei pra pensar mais uma vez nas maravilhas que Deus faz, nós conhecemos todas as histórias de transformações químicas né? a borboleta, pra se tornar uma linda borboleta, antes a coitadinha tem que passar por todo um processo...  a metamorfose da borboleta só acontece depois q ela ja passou por momentos ruins eu acho, era um ovo que virou lagarta, depois fica num casulo pra depois sair voando linda por aí... tem a da pérola tbm, é um grãozinho de areia q entra na ostra, fica machucando a ostra q pra se defender reveste o grãozinho de areia com várias camadas de uma substancia lustrosa q se chama Nácar, daí então lá dentro da concha se forma um linda pérola... e ainda tem o diamante que se forma no fundo da terra, sob condições de muito calor e pressão, depois é empurrado para a superfície em rochas derretidas, é mais ou menos isso, depois ele ainda precisa, ser encontrado, lapidado e aí sim vira aquela pedra preciosa maravilhosa, já pensou? Pois é, acredito q Deus faz assim conosco tambem, a borboleta não vira borboleta se antes não for uma lagarta, uma ostra que não for ferida, não produzirá uma linda pérola, e o diamante não será diamante se não passar antes pelo fogo e pela lapidação pra se tornar precioso. Sem lutas não teremos vitórias!! na bíblia, inúmeras vezes Deus falou ou mostrou que estava com Abraão, Isaque, com Jacó, com José... e o mesmo Deus está conosco!! O senhor está conosco independente das circunstancias, independente das lutas e dos horizontes tão sombrios, Ele estará conosco até a consumação dos séculos!! ô glória!!

Queria deixar um abraço aqui em especial para a minha mãe Dilma, falei com ela hj ainda sobre essa "química de Deus", em como Deus age nas nossas vidas mesmo em meio às lutas, mais sabemos que nossa luta não é em vão, ainda mais quando vem do coração. Deus está conosco!!!   abraços...

post por Mical Carvalho

"Para Deus te exaltar é preciso passar na margem das dificuldades...
mateus(14,22) logo a seguir compeliu Jesus os discipulos a embarcar e passar para a outra margem...
muitas vezes Jesus nos compeli a passar para a margem das dificuldades da vida,nos sentimos sozinhos...sem ter quem nos apoiar,observe que os discipulos estavam a td tempo com Jesus e derrepente Jesus diz para eles:... passem para a outra margem vamos!!..vcs precisam "andar um pouquinho com suas própias pernas,o que vai acontecer quando eu ñ estiver mais convosco" 
era como se Jesus estivesse dizendo essas palavras,ñ é que Jesus queira que vc tome decisões sem consutá-lo sem pedir a sua direção ñ é isso mais Jesus deseja que seus filhos usem a fé! mesmo quando sentimos que Jesus ñ está presente..Jesus disse: vão para a outra margem... qual é  margem que vc  se encontra hj?  Talvez td estava indo de vento em popa e derrepente td mudou vc passou para a outra margem e parece que Jesus não está com vc,a biblia diz que Jesus ficou despedindo a multidão e eles foram remando para a outra margem, e encontravam dificuldades para remar pois o vento lhes era contrário!! vc está assim remou até aí, mais já não está conseguindo mais prosseguir.. mais te digo aguarde uma surpresa e não se assuste quando Jesus aparecer andando por cima das adversidades da sua vida e se Ele te convida hj para andar com Ele por cima desses problemas vá em frente!! tenha fé... não tenha medo se Ele te mandou pra a outra margem, acredite Ele tem um proposito!! grandioso abraço para tds os meus amigos.."

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deus é perfeito!!

Deus é realmente perfeito, devemos confiar nEle e saber que a vitória não acontece quando as circunstancias mudam. A vitória está no entender que não podemos fazer nada sózinhos.
Quando nós entendermos que só Jesus é o único que pode curar nosso coração machucado e colocarmos nossa força nEle, Ele nos dará toda força que precisarmos para atravessarmos tudo o que pra nós é "impossível". Filipenses 4:13 diz que TUDO podemos naquele que nos fortalece!!
Eu acredito que Deus está no controle mesmo quando a vida parece não ter sentido.
Sei que Deus tem um plano, esperança e um futuro para todos nós e quando Ele não muda as circunstancias Ele pode usar para o bem, para que outros vejam o poder de Cristo em nós.
Acredito que Deus tenha maior interesse de mudar o nosso coração do que as circunstancias de nossas vidas.
Esse é o propósito dEle!!
Talvez as dificuldades presentes em nossas vidas hoje, não sejam somente para fazer com que eu e você sejamos mais dependentes de Deus, mais também para ser um exemplo de força e vitória de Deus sobre nossas fraquezas.

Ele não disse que podemos alguma coisa com Ele, Ele disse que TUDO, entenda!  TUDO nós podemos naquele que nos fortalece!  Ele é quem nos fortalece, basta crer!!

Que nós possamos conhecer nosso Senhor não apenas de ouvir falar, mais sim, de com Ele andar!!

Abraços!!!

Ps.  Estava à algum tempo sem escrever aqui, mais agora estou de volta!! rs nos próximos posts eu contarei as últimas da Ellô ok? bjus à todos!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

cada volta é um recomeço...

Voltei! quanto tempo né? sabe que voltar a escrever aqui no blog, tá me dando a sensação de estar reatando um namoro. Mas não é um simples reatar, é como matar a saudade de alguém que amamos muito e cuja distancia nos fez uma falta enorme, impreenchível. Não fiquei totalmente longe do meu ofício de escrever, é diferente escrever apenas pra mim mesma e escrever pra outras pessoas, mesmo sabendo que sejam poucas as pessoas que lêem esse meu blog
É diferente quando a gente sabe que estamos sendo lidos, julgados e comentados por outras pessoas que não nós mesmos ou nossos pais, irmãos ou amigos mais chegados.
Mais não pude ficar longe por muito tempo, pois me lembro dos comentários de pessoas tão queridas pra mim e me sinto na obrigação de atualizar esse meu espaçinho aqui. Na verdade eu estive ainda na correria e nos preparativos da cirurgia de correção de estrabismo da Elloisa, agora fiquei tbm mais ativa na minha congregação, não tenho faltado no círculo de oração, nos ensaios das irmãs e do coral e nem nos cultos. Mais agora estou de volta, e já quero registrar meu carinho e agradecimento ao Pb. Fábio Scofield que mesmo sem me conhecer pessoalmente, continuou vindo aqui me incentivando a continuar , estive sem tempo mesmo, foi só isso...rs
Bom, só pra registrar, a Elloisa continua evoluindo em seu desenvolvimento, está uma tagarelinha, falando um monte de coisa, sabe quem é todos da família, avisa qdo fez caquinha , falando o nome do que ela fez rsrs uma graça... fala até no telefone tbm.  Começaram as aulas de hidroterapia, mais com esse frio q está fazendo por aqui, ainda não tive coragem de levá-la, mais em breve iremos com força total, pq qto mais estímulo melhor!
Apesar de eu estar contente, aconteceu uma coisa tristinha na minha família, inclusive foi bem na hora em q eu estava tentando escrever esse post na semana passada, (tanto que nem postei, pq tive que interromper, isso foi dia 15/08) meu telefone tocou com a notícia da morte da vó do Igor (meu marido) , como eu disse, apesar da tristeza de perder um ente querido, fiquei contente (em termos né?, fiquei triste pela saudade e falta que ela vai fazer) pois ela viveu 100 anos, e bem vividos, nos últimos dias ela esteve enternada com uma leve falta de ar, e eu orei para q se Deus tivesse q recolher a vida dela, q fosse em casa, pq ela estava tristona pq estava no hospital, e ela teve alta numa manhã passou o dia em casa recebendo visitas e na noite desse mesmo dia, ela perdeu o ar e se foi... Dona Vicência, vó Fiinha pra muitos, ela era muito lúcida, tenho várias colchas de retalhos feitas por ela, fazia feira toda semana, andava a cidade toda, era muito ativa, por isso minha alegria, ela não teve nenhum tipo de sofrimento no fim de sua vida, gostava demais dela, mais enfim, descansou né?... Viver 100 anos (e bem!) é uma vitória!
Pois bem, tô de volta e espero dessa vez, não ficar tanto tempo sem escrever aqui ok? deixo pra vcs aquela música: "eu voltei!, voltei para ficar... pq aki, aki é o meu lugar..." rsrs

Té mais... queridos do meu ♥!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acredite se quiser!!

Olá, fiquei um tempo sem escrever aqui no blog, mais é porque estive meio sem tempo mesmo, pois estou na correria fazendo todos os exames pré operatórios da Elloisa (em breve ela fará a correção de estrabismo).Mais já digo logo, que estamos todas bem por aqui, Elloisa está cada dia mais esperta, graças à Deus, e eu hoje só quis deixar aqui um post com umas coisas bem interessantes que eu já até tinha lido um tempo atras em um folheto de evangelização, mais eu ainda não tinha encontrado pra postar aqui, mais enfim, hoje eu encontrei e quero deixar aqui pra meditação de todos nós...

                                 VISLUMBRES DE UM CRIADOR

O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente.


Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.


Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras?


Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?


Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor?


Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?


Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias?


Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?


Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta?


Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber. Exemplos:


A melancia tem número par de franjas.


A laranja possui número par de gomos.


A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos.


O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.


A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. (Marcos 4:8).


Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes.


Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo na construção de edifícios e pontes.


Mas há maravilha ainda maior!


O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar.


Acredite você ou não, esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.




Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um MILAGRE ainda muito maior. O renascimento!!

Ele pode dar-nos um novo nascimento,(podemos nascer de novo!) fazendo novas todas as coisas. (João 3:3:2 - Corintios 5:17).


Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória Dele.




Portanto, não devemos nos desesperar. Não importa quão grave seja a nossa condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que  "ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre" (Hebreus 13:8), só Ele tem a última palavra. eu experimentei esse milagre, qualquer um pode, basta querer!!

Abraços!!

Ps. Depois de ler tudo isso, eu ainda não sei como tem gente que é ateu!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deus cria do nada, mas não pra nada

Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para nossa vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los.Já ouvi dizer que, :"A maior de todas as desgraças não é a morte mais uma vida sem propósitos". E é verdade,  uma vida sem propósitos, não tem significado, relevância ou esperança. Sem propósitos a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção, e um acontecimento sem motivo. Sem propósitos, continuaremos a levantar domingo após domingo, cumprir nossos deveres, ir pra igreja, e muitas vezes, voltar vazios para nossas casas; isso quando não mudamos o rumo, mudamos o relacionamento e a igreja, na esperança de que cada mudança solucione a confusão e preencha o vazio no coração.
Por outro lado, conhecer os propósitos de Deus para nós, dá sentido à nossa vida , direciona nossa vida, estimula nossa vida, simplifica nossa vida e nos prepara para a eternidade. Não há nada tão potente e realizador como conhecer os propósitos de Deus para nossa vida e CUMPRÍ-LOS!!

Pois bem, agora vem a questão: Qual o propósito da minha vida? pra que eu existo? porque nascemos?
Quem não fez ainda essas perguntas pra si mesmo não é? todos já fizemos, a procura dessa resposta intriga todo mundo à muito tempo, e muitos morrem sem saber a resposta. Isso porque normalmente, essas pessoas, assim como nós, começamos pelo lado errado, nós mesmos. Nós jamais decobriremos o sentido de nossa vida olhando para dentro de nós mesmos. Nós não nos criamos, logo não há jeito de dizer para que existimos.
Por onde começar então? Em Deus, tudo começa com Deus, Ele foi quem nos criou. Fomos feitos por Ele e para Ele, e, enquanto não entender-mos esta verdade, a vida jamais terá sentido. Deus é o ponto de partida, Ele nos fez por um motivo. Nada é por acaso, nossa vida não é um acaso da natureza, Nossos pais podem não ter nos planejado, mas Deus certamente sim. Ele não ficou nem um pouco surpreso com nosso nascimento. Aliás, Ele o aguardava. Ele já nos tinha em sua mente antes de sermos concebidos por nossa mãe. Então não estamos aqui por acaso, sorte ou destino nem coincidência. Estamos aqui porque Deus quis!!! e repito, Ele não faz nada por acaso. Ele cria do nada, mas não para nada! Ele nunca comete erros, Ele tem um motivo pra tudo que criou.
Mais afinal de contas, Qual o propósito dEle pra nós??
Na Bíblia diz em Rm 11:36 "Porque dEle e por meio dEle são todas as coisas..." diz ainda: " Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus.Tudo vive por Seu poder e tudo é para Sua glória..."
Olha aqui a resposta : "...para Ele..." (para Sua glória)
A razão de tudo que existe, incluindo nós, é demonstrar (refletir) a Glória de Deus. Nós fomos criados para a glória de DEUS!!! e tem mais, esse é o objetivo fundamental de todo o universo: refletir (como um espelho) a glória de Deus. Qualquer coisa na criação reflete a glória de Deus quando cumpre o propósito para o qual foi criado. Deus estabeleceu vários propósitos para nós. O primeiro e mais importante é agradá-lo, Ele nos planejou pra isso. Agradar é adorar, e apesar de Deus ser autosuficiente, Ele deseja nosso amor, e quando o amamos isto tras uma enorme alegria em seu coração. Amar à Deus agrada-o profundamente, esse deve ser nosso maior objetivo, nada se compara em importancia. Jesus chamou de o maior mandamento quando disse: " Ame ao Senhor teu Deus, de todo coração, de toda sua alma e de todo seu entendimento.este é o primeiro e maior mandamento"
Toda atividade se torna adoração quando dedicamos a Deus. O segredo de uma vida de adoração é: "fazer todas as coisas como se fossem para Jesus".
Finalizo desejando que eu e você sejamos como Davi, "segundo o coração de Deus". Mas, lembremos que nem as gerações passadas nem as futuras podem servir a Deus nessa geração, somente nós podemos!
Eu estou disposta e você está?

... o restante desse assunto deixo para o próximo post, pois já é tarde e Lolô está a me chamar...rs
Deus nos abençoe