Páginas

O SENHOR É JUSTO E FIEL, ELE VEM COM AUTORIDADE E MOVE O CÉU!!! ALELUIAS!

"Este é o coração valente, ele ama toda gente

Ele ama quem não lhe ama, e ajuda quem não lhe pede

este coração que queima, arde o fogo do amor

Faz o triste ficar contente, e traz paz ao coração

Foi fiel à morte por minha causa

Não pensou nenhum segundo

Este é o amor, amor maior do mundo

Que não pensou nenhum segundo pra morrer por mim

Este é o coração valente, que explodiu lá na cruz

ele continua quente, está no peito de Jesus!"

Voz da Vedade

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deus cria do nada, mas não pra nada

Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para nossa vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los.Já ouvi dizer que, :"A maior de todas as desgraças não é a morte mais uma vida sem propósitos". E é verdade,  uma vida sem propósitos, não tem significado, relevância ou esperança. Sem propósitos a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção, e um acontecimento sem motivo. Sem propósitos, continuaremos a levantar domingo após domingo, cumprir nossos deveres, ir pra igreja, e muitas vezes, voltar vazios para nossas casas; isso quando não mudamos o rumo, mudamos o relacionamento e a igreja, na esperança de que cada mudança solucione a confusão e preencha o vazio no coração.
Por outro lado, conhecer os propósitos de Deus para nós, dá sentido à nossa vida , direciona nossa vida, estimula nossa vida, simplifica nossa vida e nos prepara para a eternidade. Não há nada tão potente e realizador como conhecer os propósitos de Deus para nossa vida e CUMPRÍ-LOS!!

Pois bem, agora vem a questão: Qual o propósito da minha vida? pra que eu existo? porque nascemos?
Quem não fez ainda essas perguntas pra si mesmo não é? todos já fizemos, a procura dessa resposta intriga todo mundo à muito tempo, e muitos morrem sem saber a resposta. Isso porque normalmente, essas pessoas, assim como nós, começamos pelo lado errado, nós mesmos. Nós jamais decobriremos o sentido de nossa vida olhando para dentro de nós mesmos. Nós não nos criamos, logo não há jeito de dizer para que existimos.
Por onde começar então? Em Deus, tudo começa com Deus, Ele foi quem nos criou. Fomos feitos por Ele e para Ele, e, enquanto não entender-mos esta verdade, a vida jamais terá sentido. Deus é o ponto de partida, Ele nos fez por um motivo. Nada é por acaso, nossa vida não é um acaso da natureza, Nossos pais podem não ter nos planejado, mas Deus certamente sim. Ele não ficou nem um pouco surpreso com nosso nascimento. Aliás, Ele o aguardava. Ele já nos tinha em sua mente antes de sermos concebidos por nossa mãe. Então não estamos aqui por acaso, sorte ou destino nem coincidência. Estamos aqui porque Deus quis!!! e repito, Ele não faz nada por acaso. Ele cria do nada, mas não para nada! Ele nunca comete erros, Ele tem um motivo pra tudo que criou.
Mais afinal de contas, Qual o propósito dEle pra nós??
Na Bíblia diz em Rm 11:36 "Porque dEle e por meio dEle são todas as coisas..." diz ainda: " Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus.Tudo vive por Seu poder e tudo é para Sua glória..."
Olha aqui a resposta : "...para Ele..." (para Sua glória)
A razão de tudo que existe, incluindo nós, é demonstrar (refletir) a Glória de Deus. Nós fomos criados para a glória de DEUS!!! e tem mais, esse é o objetivo fundamental de todo o universo: refletir (como um espelho) a glória de Deus. Qualquer coisa na criação reflete a glória de Deus quando cumpre o propósito para o qual foi criado. Deus estabeleceu vários propósitos para nós. O primeiro e mais importante é agradá-lo, Ele nos planejou pra isso. Agradar é adorar, e apesar de Deus ser autosuficiente, Ele deseja nosso amor, e quando o amamos isto tras uma enorme alegria em seu coração. Amar à Deus agrada-o profundamente, esse deve ser nosso maior objetivo, nada se compara em importancia. Jesus chamou de o maior mandamento quando disse: " Ame ao Senhor teu Deus, de todo coração, de toda sua alma e de todo seu entendimento.este é o primeiro e maior mandamento"
Toda atividade se torna adoração quando dedicamos a Deus. O segredo de uma vida de adoração é: "fazer todas as coisas como se fossem para Jesus".
Finalizo desejando que eu e você sejamos como Davi, "segundo o coração de Deus". Mas, lembremos que nem as gerações passadas nem as futuras podem servir a Deus nessa geração, somente nós podemos!
Eu estou disposta e você está?

... o restante desse assunto deixo para o próximo post, pois já é tarde e Lolô está a me chamar...rs
Deus nos abençoe

10 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezada Kátia Farias,

Saudações cristãs,

Parabéns pelo excelente texto, e também pelo trocadilho no título, que ficou ótimo.

Continue aperfeiçoando o dom que há em ti.

Pr. Carlos Roberto

Sarah Virgínia disse...

Amada Kátia, que vocë a cada dia deixe-se usar por Deus.Ele necessita urgentemente de mulheres sadias espritualmente comprometidas com a Palavra e com a oraçao. A bençao do Senhor é sobre a sua vida.
No Amado que nos une, beijos.
Sarah Virginia

Kátia farias disse...

Prº Carlos,a paz do Senhor!

É sempre uma honra receber um comentário seu...
Obrigado sempre!!

Deus o abençoe!!
Abraços...
Kátia Farias

Kátia farias disse...

Querida irmã Sara, a paz do Senhor!

Que prazer receber sua visita no meu blog, obrigada pela palavra de benção que deixou, Amém!
Sinto saudades do tempo do "Palavra de Mulher" na Rhema, era muito bom trabalhar com a Sra. e ouvir da palavra de Deus através de vc, aprendi muito!!

Deus a abençoe grandemente!!
bjo gde!! Kátia Farias

Unknown disse...

Sobrinha,Kátia.

Vim para ler um texto e fui surpreendido com uma PREGAÇÃO!

Me alegro em observar o seu crescimento contínuo e aderente a Palavra de Deus em todos os seus aspectos...

É um texto edificante e contíguo a nossa fé.

Deus te abençoe e te de Graça para outros muitos como estes.

Fraternalmente,

Gilvan Paz

Kátia farias disse...

Tio Gilvan! A paz do Senhor!

Obrigado pelo incentivo, realmente tenho me dedicado mais pra falar da palavra de Deus, ainda mais agora com o meu blog, que é um meio que tenho de me expressar melhor. Sei que estou longe de ser uma pregadora, mais quem sabe Deus me capacite e um dia eu me torne uma né? rsrs

Bjão! Deus o abençoe!
espero ver o Srº aki sempre ok?

Pastor Vitor Roberto Farias disse...

Que prazer para um pai, ter uma filha "escritora", e das coisas de Deus, isto me da a certeza de que valeu a pena ser seu pai.Que Deus te abençoe!!

Kátia farias disse...

PAI querido!!

Já disse que o que sou e o que sei é mérito seu! ainda num sou nem a metade do que o srº é, mais é o que eu busco e oro, ser exemplo como vc, ser de Deus como vc tbm é, o Srº é suspeito pra falar de mim né? mais como sei e conheço sua sinceridade, só agradeço por tudo, e pelas palavras deixadas aki pra mim.
Deus o abençoe sempre mais meu pai!
Obrigado por me ensinar o caminho certo! Jesus!
te amo!

Unknown disse...

Olá! Irmã Kátia, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...

Maravilhoso o seu blog, que nos transmite sentimentos tão profundos.
Parabenizo-lhe, pela sua família. Desde já, estarei te seguindo, quero conhecer mais o seu trabalho. Também sou casado, tenho dois filhos já rapazes, são músicos instrumentista na casa do Senhor, a minha esposa é diaconisa e ministra de louvor.
Convido-lhe a conhecer o meu humilde blog, certamente seus comentários irão me edificar.

Deus abençoe a sua vida, sua família em nome de Jesus

Kátia farias disse...

Presb. Fábio, a paz do Senhor!

Seja bem vindo no meu blog! obrigado pela força, sinto-me honrada em tê-lo como seguidor.
Deus o abençoe grandemente. Tbm já estou te seguindo no seu blog, que alias, é muito bom e edificante.
mais uma vez obrigado e até mais!

Abraços... Kátia Farias